Augusta Maíta alerta para eclosão de doenças que provocam úlcera no peixe

A Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas alerta aos pescadores dos Lagos Amaramba e Chirua, distrito de Mecanhelas e Mandimba, no Niassa, para estarem atentos face a eclosão, no vizinho Malawi, de doenças que provoca úlceras no peixe.

A doença que foi notificada este mês no norte do Malawi, país que faz fronteira com a província do Niassa através dos distritos de Mecanhelas e Mandimba e ataca os peixes deixando-os com feridas.

Augusta Maita lançou o alerta no centro de pescas de catita, posto administrativo de Chiuta, distrito de Mecanhelas, no quadro da visita de dois dias a província do Niassa.

A ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas aconselha aos pescadores para comunicar as autoridades do governo de Mecanhelas em caso de surgimento desta doença na região de catita.

Na ocasião, a governante mostrou-se preocupada pela fraca afluência dos pescadores a campanha nacional de licenciamento de pesca artesanal.

Fonte: https://www.portaldogoverno.gov.mz/por/Imprensa/Noticias/Augusta-Maita-alerta-para-eclosao-de-doencas-que-provocam-ulcera-no-peixe

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.