O abrigo está sendo erguido no rancho do actor brasileiro e o terreno também servirá como área de soltura para estes animais.
O actor brasileiro Bruno Gagliasso e sua esposa, a também atriz Giovanna Ewbank, são apaixonados por cães. O casal é, actualmente, tutor de sete cães e já ajudou animais abandonados a encontrarem novas famílias. Porém, o amor que a família tem pelos animais não se restringe somente aos cães. E prova disso é o que Bruno está fazendo para ajudar a milhares de animais silvestres no Brasil.
Bruno firmou uma parceria com o Ibama e o Instituto Vida Livre e transformou o seu rancho pessoal em um centro de recuperação e área de soltura de animais silvestres que sofreram e foram resgatados do tráfico de animais.
“Você sabia que o Rio de Janeiro é a principal rota do tráfico de animais silvestres? Por isso há tanto bicho sofrendo”,
revela o actor.
No rancho, que fica localizado em Secretário, na Serra Fluminense, está sendo construída uma casa que servirá como hospital, onde os animais receberão os cuidados e tratamentos necessários antes de serem recolocados na natureza.
“Acabamos de libertar um veado e estamos cuidando de um lobo-guará. Montei ainda um viveiro para reensinar pássaros machucados a voar”,
conta Bruno.
Os custos da construção da casa, que já está sendo feita e será toda sustentável, com placas solares, reuso d’água, teto verde e cortinas automáticas para preservar a temperatura ambiente conforme o deslocamento do sol, devem chegar aos 3 milhões de reais, aproximadamente 50 milhões de Meticais.
A obra deverá ficar pronta no primeiro semestre de 2019, porém, animais recuperados já estão sendo soltos no terreno.#
Fonte: paporetolive.com
You must log in to post a comment.