Celebrações do Dia Mundial do Mar: ADPP quer promover pesca sustentável

A ADPP junta-se ao mundo para assinalar o Dia Mundial do Mar, celebrado na quarta quinta-feira do mês de Setembro de cada ano.

Nesta ocasião procura-se reflectir sobre a importância das indústrias marítimas para o comércio mundial, protecção do ambiente marinho e pesca ilegal.

A ADPP está neste momento a trabalhar num projecto para promover a pesca sustentável em pequena escala nos distritos de Cahora-Bassa e Magoé.

Este projecto está entre as sete iniciativas de pesca sustentável em África que receberam uma subvenção ao abrigo do programa ECOFISH, promovido e financiado pela União Europeia.

 

A ADPP visa melhorar as condições de captura, armazenamento e comercialização do pescado. Para tal, capacita as comunidades para a gestão sustentável dos recursos pesqueiros e melhora a sua integração na cadeia de valor do pescado através do investimento em infra-estruturas. (RM)

Fonte : https://www.rm.co.mz/rm.co.mz/index.php/sobre/item/13122-celebracoes-do-dia-mundial-do-mar-adpp-quer-promover-pesca-sustentavel.html

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.