Confirmado novo foco da Doença de Newcastle em lote comercial na Califórnia

Confirmado novo foco da Doença de Newcastle em lote comercial na Califórnia 

Foi registado, no estado da Califórnia (EUA), o segundo foco da Doença de Newcastle em lote comercial de aves, desta vez em aves de fundo de quintal. Segundo o APHIS (Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal) do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o caso mais recente foi registado no condado de Riverside e é parte de um surto que acomete o sul da Califórnia.

Desde maio de 2018 já foram registados 231 casos da Doença de Newcastle no estado na Califórnia, sendo a grande maioria em aves de fundo de quintal. Desse total, o condado de Riverside concentra 87 casos, sendo um deles em um lote de poedeiras comerciais (14/12/2018).

Outros 104 focos foram registados no condado de San Bernardino, 39 em Los Angeles e 1 em Ventura. Porém, os 27 casos mais recentes registados no site do APHIS ocorreram em Riverside, entre 28 de novembro e 20 de dezembro de 2018.

O APHIS informa que está trabalhando junto com o Departamento de Alimentos e Agricultura da Califórnia para limitar a disseminação da doença em aves comerciais e depois erradicá-la. Estão sendo realizados trabalhos de vigilância adicional e testes na área, assim como articula-se, junto às propriedades comerciais próximas, iniciativas para aumentar a biossegurança e evitar a disseminação adicional da doença. Leia mais

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.