Mercado de frango e “magumba” pronto em finais de Junho próximo

O mercado de venda e consumo de frango e de Hilsa kelee (magumba/malola) projectado para a praia da Costa do Sol, na cidade de Maputo, deverá estar pronto em finais de Junho próximo.

O facto foi anunciado na ultima quarta-feira (26) pelo presidente do Conselho Municipal da cidade de Maputo, Eneas Comiche, durante a X sessão da Assembleia Municipal.

Segundo Comiche, as obras deste mercado conhecerão um avanço visível com o início da montagem dos contentores dentro de uma semana.

A conclusão dos trabalhos está prevista para o dia 30 de Junho, de acordo com o calendário concordado com o empreiteiro”, frisou.

O Edil disse que a organização do sector do comércio informal está no centro das preocupações do Conselho Municipal, “seja porque é necessário que cada actividade se realize em lugar digno e devidamente condicionado para o efeito, seja porque é necessário garantir segurança multifacetada aos vendedores e respectivos clientes.”.

A infra-estrutura, a ser erguida junto ao Mercado do Peixe e com um custo de cerca de 72 milhões de meticais, vai beneficiar mais de 200 vendedores que exerciam a actividade informal ao longo da praia da costa do sol.

Ainda no sector de mercados, Comiche revelou que decorrem a bom ritmo as obras do mercado Xipamanine, arredores da urbe, incluindo o espaço para o novo terminal rodoviário.

Fonte: https://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/capital/maputo/102158-mercado-de-frango-e-magumba-pronto-em-finais-de-junho-proximo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.