Nyusi lança projecto de aquacultura em Chitima

O presidente da República, Filipe Nyusi, acaba de lançar o Projecto de Desenvolvimento de Aquacultura de Pequena Escala (PRODAPE), na vila de chitima, distrito de Cahora Bassa, província de Tete.

Antes de proceder com o lançamento, Nyusi apreciou a feira de aquacultura, onde recebeu explicações sobre a produção de peixe, camarão e rações de produtores provenientes de todas províncias do país.

No local, estão expostos produtos de diversas instituições de pesquisa e da cadeia de produção e conservação do peixe Tilápia, Pende e Kapenta.

A visita a exposição faz parte da agenda do lançamento do Projecto de Desenvolvimento da Aquacultura de Pequena Escala (PRODAPE).

Também, Nyusi lançará, em Mutarara, a primeira pedra para a reconstrução da linha férrea Dona Ana/Vila-Nova da Fronteira, limite com o Malawi, paralisada em 1986. Nesta deslocação, o Chefe do Estado faz-se acompanhar pelos ministros do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maíta; dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai; e o PCA dos Caminhos de Ferro de Moçambique, Miguel Matabel.

Fonte: https://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/102165-nyusi-lanca-projecto-de-aquacultura-em-chitima.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.