República Dominicana busca melhorar a comercialização e produção de frangos e ovos

O ministro da Agricultura da República Dominicana, Limber Cruz, informou que o governo busca melhorar a comercialização e aumentar a produção de alimentos, por isso, no fim-de-semana ante-passado, ele se reuniu com membros e executivos da Associação Dominicana de Criadores de Aves (ADA).

O encontro teve como objectivo conhecer a situação e as medidas implementadas no sector de produção de frangos e ovos. Nele foram entregues ao Ministro diversos relatórios de planeamento, estratégias e projectos que explicam as acções realizadas a partir da pandemia de COVID-19 no país, para garantir a produção da principal proteína da dieta básica dos dominicanos.

A informação inclui também um plano estratégico de prevenção de doenças e a construção de um grande armazém para frangos congelados e desidratação para fins comerciais, no terreno da Merca Santo Domingo.

Pavel Concepción, presidente da ADA e outros membros apresentaram as propostas para melhorar o sector, além das medidas tomadas antes e durante a pandemia que assola o mundo.

 

Por sua vez, o Ministro da Agricultura reconheceu o trabalho realizado pelos produtores de aves para garantir a segurança alimentar do povo dominicano durante o estado de emergência e disse que o Governo está empenhado em melhorar a produção, o crédito e a comercialização, para que os alimentos chegum a todas as casas a preços baixos.

Neste sentido, Limber Cruz informou que parte dos créditos oferecidos pelo Estado através do Banco Agrícola com os fundos anunciados pelo presidente Luis Abinader, se destinam à construção, beneficiação de infraestruturas e facilidades de novas tecnologias.

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/granjeiros/269402-republica-dominicana-busca-melhorar-a-comercializacao-e-producao-de-frangos-e-ovos.html#.X3MiftkzbIU

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.